Canela do Ceilão: diminua os riscos da diabetes com um tratamento natural!

O tratamento contra a diabetes consiste em uma alimentação saudável e o uso de medicamentos, mas agora a Canela do Ceilão fará sua dieta ficar mais saborosa e agradável!

Veja o que preparamos para você!

Sabemos que a diabetes requer uma dieta especial, ajustes de calorias e de glicose em cada refeição, não é nada fácil controlar o amido e os açúcares no dia-a-dia.

Mas você sabia que a canela pode ser um aliado no seu combate ao diabetes?

Isso mesmo! Entre outros benefícios que a canela possuí, ela reduz o nível de glicose que entra na corrente sanguínea após uma refeição.

Vamos falar um pouquinho sobre isso!

Muitos alimentos ditos como saudáveis, podem conter carboidratos, que acabam comprometendo a glicemia e a taxa de açúcar no sangue, colaborando para o aumento da glicose.

O uso de medicamentos nem sempre são suficientes para evitar o pico de glicose, que frequentemente acontece.

Este conjunto de ações e cuidados muitas vezes não são suficientes, fazendo com que os diabéticos sofram com ganho de peso, fadiga constante e problemas inflamatórios crônicos.

Mas recentemente, cientistas descobriram que a canela contribui para o controle do índice glicêmico em pacientes diabéticos. Em sua pesquisa eles buscavam uma maneira natural de manter normal os níveis de açúcar no sangue para pessoas com diabetes tipo I e II.

Analisaram várias plantas e especiarias usadas na medicina popular, e acabaram descobrindo que alguns temperos, em especial a canela, tornavam as células de gordura muito mais responsivas à insulina. 

Segundo o estudo do US Departament of Agriculture, a canela reduz os níveis de açúcar no sangue em quase 30%. Sendo assim, o corpo melhora naturalmente a resposta à insulina.

QUAIS OS PRINCIPAIS NUTRIENTES DA CANELA?

A canela possui proantocianidas (polifenóis), um nutriente responsável pela melhora na sensibilidade à insulina dentro das células e no controle glicêmico.

Outro componente é o Polimero metil-hidroxichalcona, também chamado de PMHC que age na melhora da insulina nas células, regularizando os níveis de glicose no sangue. 

Além disso, a canela ainda é rica em compostos fenólicos que são antioxidantes, eles neutralizam radicais livres e podem assim prevenir o envelhecimento precoce e doenças degenerativas.

Um dos estudos apresentados realizou-se em um grupo de pessoas com problemas de açúcar no sangue, dividindo-as em dois grupos: metade recebeu 1.000 mg de canela, e a outra metade recebeu uma pílula de placebo.

Ao final, todos os grupos que usaram a canela tiveram uma diminuição significativa nos níveis de açúcar, com queda de glicemia em torno de 30mg/dL. A resposta ao estudo foi praticamente o mesmo valor de tratamentos padrões.

Existem dois tipos de canela, que explicamos aqui no Blog para vocês, quem ainda não viu a matéria basta clicar no link Canela do Ceilão, saiba mais sobre essa especiaria.

A Canela é um produto acessível, prático de ser inserido no dia-a-dia e não possui efeitos colaterais.

Qual é a melhor opção?

A canela facilmente encontrada nos supermercados é chamada de Canela Cássia. Essa canela contém cumarina, uma substância que algumas pessoas podem ser sensíveis. Portanto, é importante consumi-la de forma moderada.

A canela do Ceilão (Cinnamomum zeylanicum ou verum), é livre desta substância, sendo assim pode ser consumida com tranquilidade.

A canela do Ceilão, a verdadeira canela, como também é conhecida, é muito mais aromática, tem um sabor adocicado e um picante muito sutil, possui um alto teor de polifenóis e flavonoides em sua composição. 

Porém, é uma canela que você encontra em lojas especializadas de alimentação natural.

Vejamos alguns dos outros benefícios da Canela do Ceilão.

Principais benefícios do consumo da CANELA DO CEILÃO

  • Age como regulador dos níveis do açúcar no sangue;
  • Atuante no controle e redução do colesterol no organismo;
  • Tem grande propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres e prevenindo o envelhecimento precoce;
  • Contribui com a saúde cardíaca, eliminando os principais fatores de riscos cardiovasculares, colesterol, triglicérides e pressão arterial.
  • Combate infecções e viroses, devido à ação antibacteriana e antifúngica naturais, fortalecendo o sistema imunológico.

Dentro dos principais benefícios que viemos trazer hoje, está o seu uso para o controle de açúcar no sangue. Assim, a sugestão de consumo diário é de 5 g de canela em pó, equivalente a 1 colher de chá.

Como usar a canela diariamente para controlar a glicemia?

  • usar 1 colher de café de canela em pó em um copo de leite vegano no café da manhã, ou antes, de dormir.
  • pode polvilhar a canela em cima de um mingau de aveia ou sobre frutas picadas;
  • pode tomar o chá de canela, seja ele sozinho ou com outras ervas;
  • pode tomar com café substituindo o açúcar, fica maravilhoso e mais saudável!

Observe que você não pode diminuir ou interromper os medicamentos usados diariamente para o tratamento da doença. Mas a, pode complementar sua rotina com a canela, que por sua vez, atua apenas como um auxiliar no controle da doença.

Portanto, a Canela do Ceilão é mais apropriada para este controle, pois seus níveis de polifenóis e flavonoides são maiores, trazendo mais eficácia e um sabor incrível aos seus pratos. 

Além disso, a canela é totalmente natural, aproveite os benefícios desta especiaria e viva melhor!

Você encontra a Canela do Ceilão em nossa loja Naturalmente Zen, peça já a sua, entregamos para todo o território nacional!

Se gostou desta matéria compartilhe com seus amigos!
Até mais!

Um comentário sobre “Canela do Ceilão: diminua os riscos da diabetes com um tratamento natural!

Conte-nos o que achou desta matéria.