Magnésio Inositol descubra seus benefícios e durma mais tranquilo

O Magnésio é um mineral vital para o nosso corpo, o Inositol é o responsável por produzir os hormônios que geram aquela sensação de prazer e bem-estar em nosso organismo.

O dia a dia é tão corrido que muitas vezes não cuidamos de nós mesmos como deveríamos, por isso que muitas pessoas estão sofrendo de estresse, insônia e cansaço excessivo. Mas para tudo tem uma solução!

Você conhece o Magnésio Inositol?

O magnésio combinado com o inositol possuem nutrientes que auxiliam no relaxamento, no sono e no bem-estar, proporcionando noites e dias mais saudáveis.

Ficou curioso para descobrir mais?

Vem comigo que vou te contar sobre cada um deles. 

Porque precisamos do MAGNÉSIO?

O magnésio é o quarto mineral mais abundante no corpo humano e o mais importante, desempenha mais de 300 reações enzimáticas no organismo. Entre suas funções estão regular a pressão sanguínea, ajudar nas funções musculares e nervosas e apoiar o sistema imunológico.

Cerca de 60% do magnésio em nosso corpo é encontrado nos ossos, enquanto o restante está nos músculos, tecidos moles e fluidos, incluindo o sangue. O que faz com que cada célula do corpo precise dele para funcionar, sendo vital para muitas funções corporais.

Onde encontramos magnésio em nossa alimentação diária? Alguns alimentos são ricos em magnésio como as nozes, legumes, abacate, sementes de linho, semente de abóbora e chia, grãos como trigo, aveia, cevada e quinoa, banana e folhas verdes como couve, espinafre e afins.

A ingestão diária deste mineral para pessoas adultas seria: mulheres 310 a 320 mg por dia e homens 400 a 420 mg por dia, porém com uma alimentação cada vez mais voltada aos processados e congelados faz com que estes índices fiquem abaixo do necessário.

Temos ainda outros fatores que influenciam na deficiência de magnésio no organismo, são eles o excesso de álcool, cafeína, açúcares e o estresse que elimina o magnésio pela urina.

Apesar da importância deste mineral, muitas vezes não se obtém magnésio suficiente só com a alimentação, sendo necessário entrar com uma suplementação.

O MAGNÉSIO e seus benefícios.

1 – Saúde óssea – Como mencionado o magnésio é essencial para a formação óssea saudável, ele melhora a formação de cristais ósseos trazendo um risco menor de desenvolver osteoporose em mulheres após a menopausa, ainda ajuda a regular os níveis de cálcio e vitamina D, nutrientes vitais para a saúde dos ossos.

2 – Ansiedade e Depressão – Os níveis de magnésio influenciam nos transtornos do humor, incluindo depressão e ansiedade. A suplementação de magnésio pode auxiliar no controle do estresse.

3 – Diabetes – O magnésio desempenha um papel importante no controle da glicose e no metabolismo da insulina, auxiliando no controle da diabetes tipo 2.

4 – Saúde cardiovascular – O corpo precisa de bons níveis de magnésio para manter a saúde dos músculos, isso inclui o coração. A deficiência de magnésio pode aumentar o risco de uma pessoa ter problemas cardiovasculares.

5 – Enxaqueca – Pessoas que sofrem de enxaqueca podem ter níveis mais baixos de magnésio no sangue e nos tecidos do corpo em comparação com outras pessoas. Os níveis de magnésio no cérebro de uma pessoa podem estar baixos durante uma enxaqueca. 

Os primeiros sintomas de deficiência de magnésio incluem, perda de apetite, náuseas ou vômitos, fadiga, fraqueza, insônia, ansiedade, pressão alta, dor muscular e enxaquecas. Os sintomas mais graves podem incluir cãibras musculares, dormências e formigamentos, depressão, mudança de personalidade, alteração do ritmo cardíaco e osteoporose.

Enfim o magnésio é essencial para se ter uma boa saúde. 

Agora vamos descobrir para que serve o INOSITOL.

INOSITOL para que serve?

O inositol estimula a produção dos hormônios serotonina e dopamina, responsáveis pela sensação de bem-estar, agindo de forma positiva nos tratamentos de depressão, ansiedade e outros transtornos mentais relacionados.

O inositol também é chamado MIO INOSITOL, HEXAFOSFATO ou VITAMINA B8, ele desempenha um papel importante na manutenção de células saudáveis. Mas o inositol não é realmente uma vitamina, apesar de ser conhecido como tal, ele é um açúcar que ajuda o corpo a processar a insulina e os hormônios associados ao humor e à cognição.

Estamos falando do hormônio da SEROTONINA, que atua na regulagem do humor, do apetite, do sono, da libido e inclusive do ritmo cardíaco. Enquanto o hormônio da DOPAMINA tem como principais funções, as atividades motoras, sensações de recompensa, comportamento e atenção.

Busque orientação médica para manter a sua saúde em dia! 

A serotonina quando não é produzida em quantias adequadas, pode causar sintomas como cansaço, falta de memória, irritabilidade e dificuldade de aprendizado.

As principais fontes do inositol são os vegetais verde-escuros, tais como couve e espinafre; as frutas  como a banana e o abacate que são ricas também em potássio; no melão e em muitos alimentos ricos em fibras como feijão, arroz integral, milho, sementes de gergelim e farelo de trigo. O inositol ou mio inositol ainda pode ser encontrado em forma de suplementação.

O inositol também possui propriedades antioxidantes que combatem os efeitos prejudiciais dos radicais livres no cérebro, no sistema circulatório e em outros tecidos do corpo, ajuda no tratamento de doenças psicológicas como a depressão, a síndrome do pânico e auxilia na memória. 

Benefícios do Inositol para a saúde

Sendo assim o inositol ou hexafosfato é recomendado para o tratamento de:

  • Ansiedade
  • Depressão
  • Diabete
  • Colesterol alto
  • Síndrome metabólica
  • Síndrome do pânico
  • Síndrome do ovário policístico (SOP)

A síndrome do ovário policístico (SOP) atinge muitas mulheres, é caracterizada pelo aumento da resistência à insulina, com efeitos colaterais como o aumento do índice de massa corporal (IMC) e ciclos menstruais anormais.

O mio inositol auxilia em várias anormalidades associadas à SOP, incluindo pressão alta, níveis elevados de gordura no sangue e a diminuição dos níveis da testosterona, produzindo uma normalização dos equilíbrios hormonais e uma melhora dos sintomas.

E agora?

Observamos a importância destes elementos em nosso organismo, levando a sua deficiência e as doenças que isso traz ao corpo humano. Precisamos estar atentos aos sinais e buscar sempre orientação médica para mantemos a saúde em dia! 

O Magnésio Inositol pode te proporcionar:

  • Sensação de bem-estar
  • Maior Relaxamento
  • Reduz a ansiedade
  • Melhora a saúde emocional
  • Melhora o sono
  • Saúde muscular
  • Saúde óssea
  • Saúde cardiovascular
  • Saúde intestinal
  • Saúde mental
  • Previne doenças metabólicas
  • Controle nos níveis de colesterol
  • Auxilia no tratamento de ovário policístico

Então se você quer melhorar sua saúde, busca um produto de qualidade e principalmente se já está acima dos 40 anos, este produto é indicado para melhorar a sua qualidade de vida, proporcionando os níveis adequados de magnésio e de mio inositol em seu corpo, consulte a sua nutricionista e comente sobre o que aprendeu hoje!

Você pode saber mais sobre o MAGNÉSIO INOSITOL em nosso site, click e compre já o seu!

Se gostou desta matéria, curta e compartilhe com seus amigos!

Até mais!

Conte-nos o que achou desta matéria.