5 Alimentos para acabar com a constipação intestinal

Constipação intestinal afeta principalmente as mulheres. Veja alguns alimentos que podem resolver esse problema.

Só quem sofre com a constipação intestinal sabe quanto isso é ruim. Mau humor, inchaço, dores e esses são apenas alguns sintomas.

Se você se identifica, saiba que você não está sozinha, pois uma porcentagem considerável da população tem intestino preso.

A primeira recomendação é beber bastante água para ajudar no fluxo do intestino. Mas, além disso, inserir alguns alimentos na sua rotina podem acabar com a constipação.

Veja quais são a seguir.

Leia também sobre os benefícios da água para a saúde.

Ameixa Preta

Essa quase todo mundo conhece pelo seu poder laxante. Pois, possui um laxante natural em sua composição, chamado sorbitol.

Além disso, ela é rica em fibras insolúveis e ajuda na absorção da água. Por isso, é a queridinha de quem deseja manter o intestino no ritmo. Pode ser consumida in natura, seca ou suco.

Mamão

Aliado de quem sofre com prisão de ventre, o mamão ajuda no funcionamento do trânsito intestinal. Ele melhora a absorção dos nutrientes e por isso, ajuda a eliminar as fezes mais rápido.

Melhora a saúde do nosso intestino e ainda facilita a digestão.

Aveia

Ajuda a regular o intestino, por conter muita fibra. Também, forma um gel quando entra em contato com água, facilitando a eliminação de toxinas do organismo e aumentando a saciedade.

Serve também para ajudar da proliferação das bactérias do bem, ajudando o intestino a funcionar direitinho.

Batata doce

Como os outros alimentos citados, ela é rica em fibras, favorece o funcionamento do nosso sistema digestivo como um todo. Age para regular o intestino, mandar toxinas embora e ainda fortalecer a imunidade.

Agar agar

É um suplemento extraído das algas marinhas, fonte de fibras e minerais. Melhora a constipação intestinal, pois tem propriedade laxante e que estimula os movimentos intestinais.

Além do mais, o agar agar auxilia na perda de peso e desintoxica o organismo. E justamente por isso, deixa pele, unhas e cabelos mais fortes e bonitos.

Uma coisa é certa, para acabar de vez com a constipação intestinal, você precisa inserir alimentos saudáveis em sua alimentação.

Esses que citei, são os que mais podem te ajudar, porém existem muitos outros alimentos ricos em fibras e amigas do intestino.

Você tem problemas de constipação intestinal? Já conhecia essas propriedades dos alimentos? Deixe seu comentário.

Curta e compartilhe com os amigos.

Até mais!

Um comentário sobre “5 Alimentos para acabar com a constipação intestinal

Conte-nos o que achou desta matéria.