O final de ano chegou!

Passamos pela festa de Natal e agora devemos encarar o tão esperado ANO NOVO!! Já começou a pensar nas suas resoluções de ano novo?

Nesta época muitas pessoas gostam de fazer um balanço do ano que se vai.

Refletimos sobre o que foi bom, agradecemos e já começamos a preparar um novo capítulo de nossas vidas.

As vezes a tal listinha de promessas para o ano seguinte é cheia de objetivos e metas grandiosas, mas quando o ano se finda descobrimos que não realizamos nem a metade do que nos comprometemos.

Temos uma ótima dica para vocês!

Sabemos que estabelecer metas é uma forma de manter a motivação em dia!

Mas acredite, criar metas é uma tarefa nada fácil, pensar na sua vida no ano que se inicia nem sempre é tão simples assim.

Já ouviu a expressão: Papel aceita tudo? Pois bem, para este ano, antes de colocar no papel, pense no que realmente é importante para você!

Agora pense em como aproveitar mais o tempo, com as pessoas e com as atividades que realmente importam!

Isso sim será uma lista de ANO NOVO com objetivos sólidos e fiéis a sua essência como pessoa.

Vamos te dar mais 4 dicas para incluir na sua lista, que lhe trará bem estar em todos os aspectos da sua vida!

1 – Ter uma alimentação mais saudável

O objetivo é inserir em sua rotina diária alimentos que promovam mais saúde como legumes, verduras e frutas. Fazer uma redução de carboidratos e um controle em itens como carne vermelha que faz parte das proteínas de origem animal. Comece a eliminar o consumo de refrigerantes, açúcares e frituras.

Vamos adotar um estilo de vida mais saudável, sabemos o quanto é difícil, pois as praticidades da alimentação industrializada e fast foods nos rodeiam todos os dias. Mas acredite, se você se programar, consegue organizar sua alimentação, fazendo escolhas de alimentos mais saudáveis, que te levará a uma saúde mais equilibrada e uma vida mais longa!

Não acha que isso é uma troca justa? Pense bem, muitas doenças começam pela boca, pelas más escolhas de alimentos e a falta de nutrição adequada em nosso corpo.

Então uma simples modificação em sua rotina pode lhe trazer uma grande vitória.

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2 – Comece a praticar exercícios físicos

Muitas pessoas colocam esse item na lista todos os anos, mas… a falta de motivação e de disciplina podem atrapalhar a prática de atividade física de forma regular. O importante é buscar um exercício que te dê prazer e que se transforme em um hábito. Uma caminhada diária por exemplo já é um bom começo.

Estabeleça objetivos possíveis e não foque apenas em emagrecer, foque no bem-estar e na saúde que os exercícios proporcionam ao nosso corpo. Em pouco tempo, o pique e a disposição aumentam e o bem-estar de manter o corpo ativo fica cada vez mais aparente, desse modo conseguindo manter a prática o ano todo!

Se você usa a falta de tempo como desculpas, fique sabendo que existem vários exercícios curtos de aproximadamente 30 minutos que você consegue incluir no seu dia facilmente. Além disso, a prática de exercícios pode ser feita dentro de casa, sem gastos, por meio de vídeos do Youtube ou aplicativos fitness.

É sempre aconselhável fazer uma avaliação física previamente para verificar se seu corpo tem alguma limitação ou necessidade específica, depois procure o que se encaixa melhor na sua rotina, uma academia perto de casa ou um aplicativo que irá te ajudar a fazer exercícios no conforto do seu lar.

Seja qual for a sua escolha, comece! A sua saúde agradece!

3 – Parar de procrastinar

Procrastinar é adiar tarefas importantes, as vezes porque elas parecem muito difíceis ou porque pode achar que dará conta no futuro. Mas no entanto, a procrastinação pode levar ao aumento do nível de estresse, baixar as defesas do sistema imunológico e abrir espaço para gripes e resfriados ou outras doenças indesejadas.

Então não procrastinar também é cuidar da sua saúde!

Deseje ser reativo, quando procrastinamos demais as coisas saem do controle!

Inicie o Novo Ano com atitude de AÇÃO e não de reação.

4 – Ser gentil com as pessoas e consigo mesma

Já ouviu aquela expressão: Gentileza gera gentileza.

Pois bem, ser gentil pode lhe trazer benefícios emocionais e físicos. É comprovado que quando somos gentis, nosso cérebro libera uma substância chamada ocitocina, que é conhecida como o hormônio do amor. 

A gentileza facilita a conexão entre as pessoas, promove melhoras nas relações e aumenta a empatia.

Para o novo ano seja mais GENTIL, converse com os colegas de trabalho, ajude as pessoas sempre que  possível, agradeça pelas coisas boas mesmo os pequenos gestos, tudo pode contribuir para que se torne uma pessoa mais feliz!

Enfim, o que todos propõem para um novo ano sempre é melhorar!
Confie na sua capacidade e acredite em seus sonhos. Isso quer dizer que não precisamos esperar a oportunidade perfeita, isso somos nós que criamos.
Então seja a melhor versão de si mesma que puder, busque cuidar da sua saúde, família e amigos, sempre que possível.

E a dica mais importante, leia nossas matérias no BLOG! Temos muitas dicas saudáveis para te ajudar nesta nova fase!

Lembre-se que entre suas metas deve estar a mais importante: SER FELIZ!

Desejamos um FELIZ ANO NOVO a todos!

Até mais!

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