Spirulina: para que serve?

A Spirulina tem sido cada vez mais consumida por seus inúmeros benefícios a saúde.

Você já ouviu falar da Spirulina e seus benefícios? Ela é uma poderosa alga-azul, verdadeira explosão nutricional, fornecendo os grupos nutricionais essenciais para o bom funcionamento do seu organismo no dia-a-dia.

Considerado o alimento mais nutritivo do planeta após o leite materno, fornece proteína, aminoácidos, vitaminas, minerais, antioxidantes e óleos essenciais, que simplificam a sua nutrição no dia a dia.

Veja quais os benefícios dessa alga poderosa, a seguir.

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O que é Spirulina?

A Spirulina apesar de conhecida como uma poderosa alga-azul esverdeada é na verdade uma cianobactéria, bactéria fotossintetizante que vive em lagos e rios de pH elevado.  

Sua tonalidade é devido à presença da ficocianina, um nutriente que lhe dá a cor azul intensa e à presença de clorofila, que lhe aporta à cor verde.

A spirulina está entre os suplementos que mais contém proteína. São 20 vezes mais proteína que a soja  e 400 vezes mais que a carne vermelha! Ideal para quem busca uma nutrição completa e natural. É uma verdadeira explosão nutricional, fornecendo os grupos nutricionais essenciais para o bom funcionamento do seu organismo.

Vitaminas e Minerais

Além de proteína, fornece aminoácidos, vitaminas, minerais, antioxidantes e óleos essenciais, que simplificam a sua nutrição no dia a dia.

Spirulina é a maior fonte de beta-caroteno do planeta e rica em magnésio e vitaminas do complexo B, – B1 e B6 – além de zinco que auxiliam na manutenção da saúde neurológica.

Contém também o triptofano que estimula a produção de serotonina, um hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

Nela, também é encontrado o Ácido Gama-Linolênico (GLA), um óleo essencial pertencente à família dos ácidos graxos ômega-6. Estudos recentes demonstram que esse componente é fundamental para o bom funcionamento dos processos anti-inflamatórios do corpo humano.

Emagrecimento

Para quem busca emagrecer, a melhor forma de consumir é ingerir antes das principais refeições, ou antes e depois de atividades físicas. Isso porque ela ajuda a aumentar a sensação de saciedade, reduz o apetite e ainda lhe dá mais disposição para se exercitar.

Imunidade

Pela presença de vitamina E, a spirulina ajuda a fortalecer o sistema imunológico, já que a vitamina E auxilia na produção de células de defesa.

Outros benefícios

E seus inúmeros benefícios não param por aí, vejam alguns deles:

  • Confere elasticidade a pele, aumento do brilho dos cabelos e fortalecimento das unhas. 
  • Evita o envelhecimento precoce, o desenvolvimento de doenças e mantém as células saudáveis, além de proteger as células da ação dos radicais livres.
  • Por conter clorofila, ela ainda auxilia na regeneração das células do fígado e facilita a circulação de sangue por todos os órgãos, pois aumenta a dilatação dos vasos sanguíneos.
  • É um potente regenerador da flora intestinal e um poderoso ativador de células que desintoxicam o organismo.

O indicado, geralmente, é consumi-la meia hora antes das duas principais refeições do dia, para ter uma melhor absorção dos nutrientes.

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Contudo, lembramos a importância de consultar um profissional de saúde para adequar o uso à necessidade individual de cada pessoa.

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