Páscoa é tempo de Renascimento

A páscoa é um momento de reflexão sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo. É considerado um tempo de renascimento, renovação, um momento para restaurar a fé e a esperança.

Este momento, serve para repensar seus conceitos, suas prioridades, ver a vida com um olhar de simplicidade, misericórdia e amor. A páscoa é tempo de renascimento!

A quaresma, são os 40 dias que antecedem a páscoa, é um tempo de recolhimento jejum e reflexão, que ensina sobre o que é sacrifício, o que é perdão e doação a favor da vida do outro.

Este período da páscoa é considerado um tempo de renovação da mente e do espírito, tempo de pensar e compreender o que é realmente necessário em nossas vidas.

Refletir sobre o que é importante, o que vale o nosso tempo, a quem e como temos transbordado o amor de Cristo que está em nós?

É chegado o momento do renascimento. De buscar nas obras de Cristo força, fé e esperança para todos os momentos.

Reconcilie-se com os amigos e familiares: procure recuperar as amizades distantes, perdoar os mal entendidos e chegar mais perto dos que estão sempre ali.

Descubra o que realmente importa: Valorize cada momento em sua vida, descubra o que realmente importa e valorize.

Divida com o próximo: Estender a mão e praticar o bem ao próximo, revigora a alma, faz mais bem a quem pratica do que a quem recebe.

Deixe os sentimentos negativos para trás: Existem coisa que devemos esquecer no passado, enterrar bem fundo e seguir em frente com o coração puro, para receber coisas novas.

Cultive o amor e a fé: O amor tem a capacidade de curar feridas profundas da alma e a fé levanta em momento de provação, para que tudo se renove em sua vida.

Desejamos que a alegria da ressurreição seja símbolo de um renascimento em sua vida!

Uma Feliz Páscoa a todos!

Conte-nos o que achou desta matéria.