Barras de proteína: benefícios e quando consumir

Práticas e saudáveis as barras de proteína são uma excelente opção de lanche para o dia a dia e depois da atividade física

Muitas pessoas pensam que elas só podem ser consumidas por quem faz bastante exercício físico, porém são ótimas opções para manter uma rotina alimentar saudável.

Além disso, as barras de proteína fazem sucesso, pois podem ser levadas na bolsa para o trabalho, para o treino ou para qualquer lugar.

Por isso, conheça os principais benefícios e dicas importantes sobre o seu consumo no texto a seguir.

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Benefícios das Barras de Proteína

Muitas pessoas pensam que para comer barrinha proteica é preciso viver na academia. Porém, ela contribui para a quantidade diária necessária de consumo de nutrientes.

E evita que você caia em tentação na hora que bate aquela fome ou vontade de comer doce, tornando-se uma alternativa funcional para quem deseja perder ou manter o peso.

  • Acelerar o metabolismo;
  • Prevenir a perda de massa muscular;
  • Reduzir o índice glicêmico do carboidrato;
  • Evitar picos de insulina e acúmulo de gordura corporal;
  • Aumentar saciedade;
  • Reduzir a vontade de comer doce.

Quando podem ser consumidas?

Versáteis e saborosas, elas devem ser consumidas nas refeições intermediárias, pois não devem substituir as principais refeições. Uma alimentação saudável precisa ter variedade de nutrientes para o bom funcionamento do corpo.

 A não ser em dias que você tenha vários compromissos e afazeres e precisará adiar um pouco o horário do almoço ou da janta.

Podem ser consumidas como pré-treino, pois contêm carboidrato e proteína, nutrientes essenciais para dar energia e melhorar seu rendimento durante a atividade física.

E também podem ser consumidas como pós-treino, principalmente se a próxima refeição não for ocorrer logo em seguida do treino.

Porém, vale uma dica muito importante: beber bastante água quando incluir mais fontes de proteína em sua alimentação.

Como escolher uma Barra de Proteína de qualidade?

Evite as que são vendidas em supermercados. Pois, a maioria tem grande quantidade de açúcar. Os açúcares devem ser somente dos ingredientes ou os adoçantes naturais.

Depois disso, você precisa olhar o rótulo para saber do que são feitas. Sua composição precisa conter ingredientes íntegros e não conter substâncias que façam mal a saúde.

Verifique a quantidade de proteína, colágenos, vitaminas e quantidade de carboidratos.

Dê preferência para as barras que contenham Whey Grass fed, proveniente de vacas criadas soltas à pasto livre, que se alimentam de forma natural, livre de agrotóxicos, hormônios, antibióticos e carrapaticidas.

Para quem é vegano, o ideal são barras feitas com proteínas vegetais orgânicas, (por exemplo ervilha, arroz…) Elas não possuem em sua composição nenhum ingrediente de origem animal.

Além disso, existe uma variedade de barras proteicas para atender necessidades diferentes, além da manutenção da massa muscular.

Enquanto umas são indicadas para dar energia extra, outras ajudam no bom funcionamento do intestino, outras auxiliam no aumento da imunidade, outras têm função antioxidante e anti-inflamatória e não para por aí….

Por isso, observe sua necessidade na hora de escolher e aproveite os benefícios do seu snack saudável.

Em nossa loja, você encontra as melhores barras de proteína do mercado.

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